01/12/2008 Qualifica Brasil conclui curso pioneiro em Campina Grande
Na última quinta-feira (27) foi iniciado o Módulo de Gestão da Qualidade no
Atendimento do Programa Qualifica Brasil, cujo principal propósito é o de
preparar os profissionais que realizam as atividades de atendimento para que
possam melhorar ainda mais seus serviços.
O último módulo da 1ª turma apresenta aos gestores e proprietários de hotéis,
pousadas, meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, noções básicas
de turismo, conceito de qualidade, excelência em atendimento, elementos e tipos
de comunicação e padronização de serviços no setor de atendimento.
Seguindo a tendência mundial, o turismo no Brasil, tem se destacado como
atividade econômica em plena expansão. Esse crescimento tem impacto positivo no
desenvolvimento do país, estimulando as economias locais, resultando na geração
de emprego e renda, além de diminuir as desigualdades sociais e regionais.
O SindCampina estimula a qualificação com a convicção que só se pode competir no
mercado quando houver um produto turístico bem consolidado e com excelente
prestação de serviço onde estão inseridos os hotéis, restaurantes e bares como
um dos pilares de sustentação do setor de turismo.
Com a qualidade não é diferente, oferecer um produto de qualidade não é mais um
diferencial, mas uma obrigação. Quem não pensa dessa forma, está se desviando da
realidade do mercado hoje globalizado.
No âmbito da competitividade, permanecem na batalha os que se pautam pela
eficiência no serviço e qualidade dos produtos. Outro ponto favorável é se
conscientizar de que uma empresa é formada por pessoas, que devem estar
motivadas a sentirem-se parte da empresa.
A qualidade está para a empresa assim como o homem está para o ar que respira:
todos na empresa deverão estar empenhados em fazer a cada dia o melhor, dentro
do melhor que já está sendo feito.
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