08/04/2010
DE OLHO NO SÃO JOÃO: SindCampina capacita gratuitamente empresários e colaboradores

Durante a edição 2009 d´O Maior São João do Mundo, 92% dos turistas avaliaram como ótimo e bom o atendimento nos estabelecimentos comerciais de Campina Grande.

A pesquisa realizada entre os dias 13 e 23 de junho de 2009, com 394 visitantes, foi encomendada pelo SindCampina, instituição representante dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Campina Grande e interior da Paraíba.

Segundo o presidente da instituição, o empresário Divaildo Bartolomeu, o objetivo foi construir o perfil do turista e sua visão d´O Maior São João do Mundo.

- Queríamos saber o que o nosso visitante pensa sobre nossa mais tradicional festa popular. Assim, poderemos aprimorar todos os pontos avaliados e atrair ainda mais pessoas para conhecer nossa cidade, não só nos festejos juninos, mas durante todo o ano – ressalta Divaildo Bartolomeu, que também é presidente do instituto de turismo Parahyba Convention & Vistors Bureau.

Com esse intuito o SindCampina, o Parahyba Convention, em parceria com o Senac, iniciam um ciclo de palestras para empresários e colaboradores do trade turístico de Campina Grande.

No dia 09 de abril a mestra em marketing, Karla Angélica Dantas, irá ministrar a palestra sobre “Qualidade no Atendimento”, das 14h às 18h. No dia 16, das 8h às 12h, será realizado o treinamento em “Manipulação e Higienização de Alimentos” pela doutora em alimentos, Nicole Agra.

Os dois treinamentos serão realizados na sede do Senac e são gratuitos. As inscrições podem ser realizadas nas sedes do SindCampina e do PBC&VB-CG, ou pelos telefones 3341-1989 e 3322 6363.

DADOS DA PESQUISA:
ü 37% dos turistas que visitaram O Maior São João do Mundo são da própria Paraíba;
ü 48,7% ficaram hospedados em hotéis;
ü 65,7% permanecem três dias nos festejos;
ü 33,8% chega a Campina Grande com veículo próprio;
ü 47,7% dos turistas entrevistados conheceram O Maior São João do Mundo através da televisão;
ü 54,1% já esteve mais de uma vez nas festividades do São João de Campina Grande;
ü 88,8% pretende retornar este ano;

O livreto contendo os demais dados da pesquisa pode ser obtido através do SindCampina.

SUGESTÃO DE ENTREVISTAS:
- Divaildo Bartolomeu de Lima – presidente do PBC&VB-CG e do SindCampina – Fone: (83) 9971 2303