26/09/2008
SindCampina investe em qualificação profissional

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior está em parceria com sua Federação e o Ministério de Turismo na realização do Programa Qualifica Brasil, projeto que tem como objetivo promover a melhoria da gestão das empresas do setor de hotéis, pousadas, meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, por seus proprietários e gestores .

O Sindicato visa contribuir para a qualificação e para a melhoria dos serviços oferecidos pelo setor do turismo na região. Aumentando a lucratividade e a rentabilidade das empresas que participarão do programa e conseqüentemente aumentando o número de empregos no setor.

É necessária a sensibilização e a conscientização do empresariado sobre a importância da educação profissional continuada, desenvolvendo e aprimorando as competências técnicas e empresariais da sua empresa. Com intenção de ser parceira nessa mudança de atitude o sindicato resolveu abraçar esse projeto.

Com foco na capacitação empresarial, gerencial e técnica serão realizadas oficinas de treinamentos nas áreas de Gestão Financeira, Gestão de Alimentos Seguros e Gestão na Qualidade de Atendimento. O Qualifica Brasil tem como metas a formação de 384 multiplicadores especializados e a qualificação de aproximadamente, 4.000 empresários e gestores no Brasil