10/10/2008
Em Campina Grande é dado o primeiro passo do Programa Qualifica Brasil

O Qualifica Brasil está sendo promovido em Campina Grande pelo SindCampina - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior, em parceria com a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares(FNHRBS) e o Ministério de Turismo.

O Programa foi lançado ontem à noite, no Centro de Convenções Raymundo Asfora. Participaram do evento um grande número de empresários dos maiores estabelecimentos de hospedagem e alimentação de Campina, além da presença de autoridades, profissionais do turismo e imprensa.

Segundo o proprietário da pizzaria Sapore D`Itália, Flávio Tochetto, a iniciativa do SindCampina é muito importante “está na hora das empresas se especializarem, hoje a concorrência é globalizada, se isso não acontecer seremos atropelados”.

Para Tochetto, as empresas sempre procuram um produto de qualidade e uma alimentação sadia, mas um erro pode ser fatal nesse ramo, “é interessante sermos treinados e descobrirmos novas formas de melhorar o desempenho, racionalizar as tarefas e consequentemente, aumentarmos os lucros” completou.

O Programa

O programa está dividido em três módulos: Gestão Financeira, Gestão da Qualidade no Atendimento e Gestão de Alimento Seguro. Atendendo às recentes necessidades do setor, promove a melhoria da gestão das empresas através da qualificação de seus proprietários e gestores, apontando melhorias na qualidade dos serviços de alimentação e hospedagem em Campina e Região.

Campina Grande e Feira de Santana se destacam como as únicas cidades interioranas beneficiadas com o projeto.

Para o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, o sindicato tem o objetivo de unir a classe e sensibilizá-los para o curso. “É importante que os empresários entendam a relevância da capacitação para oferecer um serviço de qualidade” enfatizou.

O curso será ministrado no Senac, a partir do dia 27 de outubro, as inscrições serão realizadas até o dia 20 de outubro.