10/11/2008
SindCampina investe na qualificação do setor que representa

Um dos fatores primordiais para o bom desempenho no setor de hotéis, restaurantes e bares se refere à qualificação profissional. Assim como acontece em qualquer ramo, os empresários que não oferecem um bom serviço, qualificado e planejado, não permanecem no mercado.

Manter um empreendimento requer muito mais do que vontade de ser o dono do próprio negócio. É necessária uma boa capacitação e muito planejamento prévio. É preciso avaliar vários pontos, se preparar para o dia-a-dia da empresa e para o crescimento futuro.

Pensando assim, empresários do setor de alimentos e hospedagem de Campina Grande estão se qualificando para enfrentar o mercado com profissionalismo. Com o apoio do SindCampina, da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e o Ministério do Turismo, proprietários e gestores de empresas associadas ao sindicato, estão participando do Programa Qualifica Brasil, adquirindo novos conhecimentos e trocando experiências em uma área que exige reciclagem e planejamento.

O Curso está na sua quarta semana e expõe resultados positivos na qualificação e engajamento dos profissionais do setor, que gera diversos empregos e impulsiona o turismo na cidade. Nesse sentido, o SindCampina apóia e considera de grande importância a qualificação desses empresários para o crescimento do setor.