11/10/2009
Parabéns Campina Grande

Campina Grande completa 145 anos. Uma cidade jovem e que tem um dos principais pólos desenvolvimento industrial e tecnológico da Região Nordeste do Brasil. É a segunda cidade mais populosa do estado da Paraíba. Fundada em 1° de dezembro de 1697, sendo elevada à categoria de cidade em 11 de outubro 1864.

A cidade possui uma agenda cultural variada, um calendário oficial de eventos turísticos, destacando-se entre eles, o “Maior São João do Mundo" realizado no mês de junho e a Micarande, como um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com duas universidades públicas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar na cidade para estudar nas universidades locais. Além de um ótimo ensino superior, a cidade oferece boa capacitação para o nível médio e técnico.

Hoje, os campinenses celebram o aniversário da cidade passeando pelo Parque da Criança, o açude velho, o viaduto Elpídio de Almeida, visitando os museus que contam a história através de quadros e livros, entre outros. Campina Grande nos oferece uma infinidade de opções para quem deseja trabalhar e aproveitar os dias de descanso para passeio.

Temos Bares, Hotéis e Restaurantes que produzem e apresentam o melhor do Nordeste para aqueles que desejam conhecer a cidade. O SindCampina parabeniza Campina Grande em nome de todos os associados que fazem dela uma cidade excelente para se viver e visitar.