12/12/2009
Brasil está entre os Mehores Destinos Turísticos do Mundo
A revista chinesa World Traveller Magazine elegeu o Brasil como destino turístico de maior potencial durante o World Traveller Awards. A premiação realizada em Xangai, na China, contou com a presença de 150 profissionais do setor turístico. Durante o evento, a representante do Consulado-Geral do Brasil em Xangai, Fabiana Medeiros, ressaltou a importância da realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 como oportunidades do país em promover os seus destinos turísticos.

O World Travel Awards, realizado desde 2007, tem o objetivo de reconhecer e celebrar os destaques no setor de viagens e turismo de todo o mundo. A edição de 2009 premiou 35 categorias das quais concorreram destinos, companhias aéreas, hotéis e cruzeiros. Desde 2003, o Mercosul possui um escritório de promoção turística na Ásia, que colabora para que os países membros sejam destinos estratégicos das principais operadoras de turismo daquele mercado.

Desde então, houve um aumento no número de asiáticos que visitaram os quatro países da América do Sul. Em 2008, 39.514 turistas chineses visitaram o Brasil. De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional da Embratur, 49,7% dos chineses estiveram no Brasil em busca de Lazer, enquanto 33% vieram por motivo de Negócios, Eventos e Convenções.

Fonte: Mercado & Eventos / Folha do Turismo