13/10/2009
FNHRBS Reeleita na Vice Presidência dos Membros Afiliados da OMT

A 18ª. Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo, realizada em Astana, capital do Cazaquistão, reuniu cerca de 360 delegados representando 112 países. E o Brasil elegeu os seus três candidatos a Vice Presidência da Junta Diretiva dos Membros Afiliados da OMT : Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) e Roteiros do Charme.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) passou a integrar o Conselho da OMT. Norton Lenhart, presidente da FNHRBS e coordenador da Câmara Brasileira de Turismo da CNC, participou das reuniões dos membros afiliados que analisa os pedidos de integração do Conselho da OMT e da assembléia geral, e agradeceu, em nome da CNC, a integração da entidade nesse importante Conselho. E ressaltou sua satisfação e orgulho com o reconhecimento do trabalho que a FNHRBS vem executando ao longo desses anos pelo turismo brasileiro e mundial através da reeleição na Organização Mundial do Turismo.

A 18ª. Assembléia Geral, convocada pela agência especializada da ONU para o turismo, buscou uma análise global da situação do setor de viagens e turismo e a economia mundial, além da definição de ações para o enfrentamento da crise econômica e o desafio da redução da pobreza e alterações climáticas.

Atendendo ao início de uma reforma interna, começando com a eleição de um novo Secretário-Geral, Taleb Rifai teve o seu nome ratificado. O mandato de quatro anos, a ser iniciado oficialmente em janeiro de 2010, terá novas diretrizes como a ampliação do quadro diretivo da OMT e a inserção do representante brasileiro, Márcio Favila.

Fonte: Assessoria de imprensa FHRBS