18/11/2009
EMBRATUR Comemora 43 Anos

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) comemora hoje, dia 18, seus 43 anos de existência. Criada em 1966, com a responsabilidade de cuidar de todas as políticas do turismo brasileiro, sua história se confunde com a trajetória de desenvolvimento do setor no Brasil. Esta história ganhou um novo capítulo, especial, em 2003, com a criação de um Ministério exclusivo para o turismo.

Essa decisão espelha a importância que a atividade turística ganhou nos últimos anos no país e no mundo - e a prioridade como política pública do governo, reconhecida como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico, distribuição de renda e geração de emprego. Neste novo capítulo, a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional.

"O trabalho de promoção do Brasil tem ganhado visibilidade, profissionalismo e garantido resultados importantes para o país. Chegamos até aqui, alcançamos resultados e ampliamos nossos horizontes com um trabalho dedicado das equipes da Embratur, do Ministério e com a parceria consolidada com os líderes do setor público e privado do turismo brasileiro. E este ano, nossa comemoração tem um sentido especial, pela grande oportunidade de consolidar o país como destino turístico global, com a enorme projeção que teremos com a Copa e a Olimpíada. Tenho certeza que os próximos anos serão de mais conquistas ainda", afirma a presidente do Instituto, Jeanine Pires.

Fonte: Brasil Turis