18/12/2008
Solenidade entrega certificados da primeira turma do Qualifica Brasil e lança revista “Campina Grande Meu Destino”

No último dia 10, em uma solenidade no Hotel Village, 24 empresários e gestores do setor alimentício e de hospedagem receberam os certificados de conclusão do curso.

O Programa está sendo realizado em todo Brasil e em Campina Grande foi gerido pelo SindCampina – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior da Paraíba – que atua no segmento, representando e qualificando as empresas.

O SindCampina abraçou o projeto, acreditando na importância da qualificação do setor que representa para o crescimento empresarial, geração de emprego e renda, e fortalecimento do turismo na cidade e região. Os empresários obtiveram conhecimentos em gestão financeira, gestão na qualidade do atendimento e gestão de alimentos seguros.

Foram mais de 100 horas de aula, que possibilitaram aos proprietários e/ou gerentes de 18 empresas, reciclagem de conhecimentos e troca de experiências. Segundo o proprietário da Don Spozzitto Pizza & Cia, Francinildo Herculano Lopes, o curso foi de extrema importância para sua qualificação como empresário: “Tínhamos lucro nos nossos estabelecimentos, mas sempre trabalhamos de maneira empírica. O curso nos orientou com ferramentas e técnicas que irão aperfeiçoar nossos negócios e aumentar os lucros”, enfatizou, parabenizando o SindCampina pela iniciativa do projeto.

Para o Coordenador geral do Qualifica Braisl, Wilson Vetorazzo Calil, a iniciativa do SindCampina contribuiu para a formação de um turismo integrado, que desenvolve a atividade na cidade melhorando a qualificação da mão-de-obra. Acrescentando que a coordenação geral do Programa Qualifica Brasil estará sempre à disposição para posteriores eventos.

“- A capacitação é o primeiro passo para superação das metas da empresa. Campina Grande tem um potencial turístico que necessita um atendimento de qualidade, à altura dos visitantes. A oportunidade do Qualifica Brasil vem enriquecer ainda mais os conhecimentos dos nossos empresários” – enfatiza Divaildo Bartolomeu, empresário do ramo alimentício e presidente do SindCampina e do Parahyba Convention & Visitors Bureau de Campina Grande.

Na solenidade também aconteceu o lançamento da nova edição da revista Campina Grande – Meu Destino, que tem como prioridade enfocar o turismo na Rainha da Borborema e cidades circunvizinhas. A revista é produzida e distribuída pelo Parahyba Convention & Visitors Bureau de Campina Grande e Região.

Estiveram presentes no evento o gerente do Sebrae Campina Grande, João Alberto; o diretor da FIEP, Edvaldo Souza; o superintendente da INFRAERO, Sérgio Baltoré; Renan Germano Costa, representando o prefeito da cidade de Picuí; Arthur Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba; o Cantor e ativista cultural Capilé – representando a classe artística de Campina Grande; Antônio Carlos de Melo – representando a Polícia Federal; Fabrício Cunha Mendes – representando a Comunidade Pio X; Aroldo Sampaio – representando o Prefeito de Riacho de Santo Antônio, José Roberto de Lima; Vinícius Lima – representando a ONG Nova Consciência; Maria Gorete Gomes – coordenadora do curso de Turismo da FACISA – representando as instituições de ensino superior de Campina Grande.

Empresas formadas na 1ª turma
Gula´s Restaurante e Self-service
Hotel Village
Delírius Hotel
Bar do Cuscuz e Restaurante
Pizzaria Forno de Pizza
Restaurante Tábua de Carne
Pizzaria e Creperia Dona Empadita
Restaurante ShowPicanha
Don Spozzito Pizza & Cia
Restaurante Chinatown
Big Mix Lanches
Restaurante Tapera Vip
Restaurante Sapore D’Itália
Parque Hotel
Giraffa’s
Murão Churrascaria
Garden Hotel
Hotel do Vale

Será aberta uma nova turma para 30 participantes, entre empresários e gestores, no início de 2009.

Mais informações através do SindCampina, pelo telefone (83) 3341.1989 ou pelo e-mail: sindcampina@sindcampina.com.br