20/05/2009
Caravana Brasil Nacional chegará à Paraíba para vender os destinos turísticos de João Pessoa e Campina Grande

Os destinos João Pessoa e de Campina Grande serão comercializados por operadoras de referência nacional e agentes de viagens de Minas Gerais. A iniciativa será por intermédio do programa Caravana Brasil Nacional, parceria do Ministério do Turismo, Sebrae e a Braztoa (Associação das Operadoras de Turismo), que chega pela primeira à Paraíba com objetivo de divulgar os atrativos das duas principais cidades do Estado. A iniciativa conta com o apoio do Convention Bureau de João Pessoa.

Na sexta-feira (15), foi ministrado curso de aprimoramento pela Braztoa, empresa executora do projeto, no auditório do Atlântico Hotel, em João Pessoa para os gestores públicos e o trade turístico de João Pessoa e Campina Grande. A capacitação serve de preparação para receber a visita técnica de duas operadoras nacionais e dez agentes de viagens, no período de 17 a 20 de junho. O objetivo é formatar novos roteiros e intensificar a divulgação dos atrativos das duas cidades paraibanas no mercado nacional.

O Projeto Caravana Brasil Nacional tem com meta incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros nos mercados nacional e internacional. Em 2007, o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional firmaram parceria com a Braztoa para a realização da Caravana Brasil Nacional. O programa Caravana Brasil Nacional abarca 20 destinos nacionais, sendo dois deles da Paraíba.

Fonte : Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Paraíba