23/11/2009
Comunicação: Turistas poderão deixar depoimentos de suas viagens em novo blog

Ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo em atuar nas redes sociais e novas tecnologias

O Ministério do Turismo (MTur) apresentou uma novidade ao público no primeiro dia do Festival do Turismo de Gramado (RS). Apostando na era de novas tecnologias, lançou o blog dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.

A iniciativa é uma parceria entre o MTur e o Instituto Marca Brasil (IMB) e tem o objetivo de ampliar o conhecimento do público sobre o projeto dos 65 Destinos, ao incentivar a participação de todos os turistas. “É mais um passo para fortalecermos o projeto. Com essa estratégia, vamos disponibilizar relatos de viagem no site, buscando a opinião do usuário para que os destinos possam melhorar sua qualidade”, afirmou o secretário Nacional de Políticas Nacionais do MTur, Airton Pereira.

Segundo a coordenadora geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia, o blog significará uma troca de informações mais viva entre os destinos e os turistas. “Será um canal de troca de informações e de casos de sucesso. Esperamos uma grande participação do público e dos grupos gestores, são eles os responsáveis pelo sucesso dessa iniciativa”, disse.

O blog dos 65 Destinos Indutores está no endereço www.65destinos.com e faz parte do projeto Conectar, uma parceria do MTur e do IMB que busca o uso de ferramentas tecnológicas como estratégia de informação turística.

Fonte: Ministério do Turismo