29/09/2009
FNHRBS COMEMORA 60 ANOS DO SINDHOTEL EM CURITIBA

De 27 a 30 de setembro a cidade de Curitiba (PR) recebe mais de 60 empresários dos setores de hospedagem e gastronomia para a reunião do Conselho de Representantes da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS).

O evento, realizado no Hotel Bourbon, contara com palestras de Mauricio Vidal Schäfer, gerente de operações indiretas do BNDES, Guilherme Paulus, presidente da CVC, Jair Meneguelli, presidente nacional do Serviço Social da Industria (SESI), e Miguel Nicoletti, da CNC. Serão discutidos assuntos de interesse do turismo pelos presidentes e representantes dos sindicatos de hotéis e restaurantes de norte a sul do país, onde serão traçadas as metas do setor.

Na terça-feira (29) o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel) vai comemorar seus 60 anos, em um jantar para 600 convidados. O presidente do Sindotel e diretor da FNHRBS, Marco Antônio Fatuch, diz que durante o evento serão feitas homenagens aos profissionais do trade, com entrega de placa comemorativa, e será lançada a pedra fundamental do Hotel Escola de Curitiba, que contará com 16 cursos profissionalizantes nas áreas de hotelaria e gastronomia. Fatuch frisa que os cursos, voltados aos colaboradores dos empreendimentos associados, serão gratuitos e terão a duração de um a dois anos.

O presidente da FNHRBS, Norton Luiz Lenhart, afirma que o grande sucesso das reuniões da entidade se da pela plena integração das ações da Federação com os seus sindicatos, priorizando focar o turismo como o grande instrumento gerador de emprego e renda no país.

O SindCampina participa desse evento, afim de discutir e expor suas realizações para o crescimento do turismo em Campina Grande e região, e trazer para nossos afiliados e associados tudo o que está sendo discutido neste encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa FNHRBS