16/12/2009
Entidade quer Elevar o Consumo de Cafés Finos

"Queremos interagir com torrefadoras que trabalham neste segmento assim como com as próprias cafeterias"

A diretoria reeleita da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) pretende, em 2010, colocar em prática um plano específico para o mercado interno, em vista do aumento da demanda de cafés finos.

Entre as metas deste plano estão a ampliação do quadro associativo, com a inclusão de profissionais dos demais segmentos do agronegócio que trabalham com cafés especiais, como exportadores, torrefadoras e cafeterias, e a maior divulgação do Selo BSCA, uma das primeiras certificações de qualidade no Brasil.

Segundo Tulio Henrique Renno Junqueira, presidente reeleito da BSCA, o crescimento das cafeterias acelera a demanda por cafés de origem, rastreáveis e de qualidade comprovada. "Queremos interagir com torrefadoras que trabalham neste segmento assim como com as próprias cafeterias. Indicadas por produtores da BSCA, estas empresas poderão se associar diretamente e ter, entre os benefícios, a possibilidade de utilizar a logomarca da entidade em seus materiais promocionais e em campanhas de marketing", explica Junqueira.

Fonte: Revista Cozinha Profissional