17/10/2008
Embratur e Ministério do Turismo lançam campanha Brasil Sensacional

Ressaltar a diversidade do turismo brasileiro e oferecer ao turista estrangeiro diferentes experiências em uma mesma viagem ao Brasil. Esses são os principais objetivos da campanha publicitária “Brasil Sensacional”, que já foi lançada em Nova Iorque e Reino Unido e será lançada, no próximo dia 20, em Lima no Peru.

A campanha destaca a diversidade do turismo brasileiro e oferece ao turista estrangeiro a possibilidade de vivenciar várias experiências em uma mesma viagem ao Brasil.

“Nos próximos dez ou quinze anos, o Brasil será um dos expoentes do turismo no mundo. O governo já está investindo em infra-estrutura para garantir todas as condições para o turista que vem visitar nosso país”, disse Lula, na cerimônia de lançamento em Nova Yorque.

Com o foco de praticamente dobrar ate 2010 o número de turistas britânicos que visitam o Brasil, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, lançaram a campanha em Londres (Inglaterra), reunindo cerca de 150 operadores de turismo, executivos de empresas aéreas, jornalistas e autoridades, Barretto ressaltou a importância do mercado britânico para o turismo brasileiro.

“No bloco europeu, o Reino Unidos se destaca entre as regiões que estão aumentando o número de visitantes anuais ao Brasil. E, na nossa estratégia promocional, o colocamos na categoria de altíssima prioridade”, afirmou o ministro. Em 2007, 177 mil turistas britânicos visitaram o Brasil. A meta da Embratur é aumentar este número para um total de 300 mil visitantes até 2010.

A campanha será lançada em outros países também considerados prioritários para Ministério do Turismo: Canadá, Argentina, Chile, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Holanda e Itália. Em cada um deles será adaptada de acordo com o perfil de preferência e as características do turista. O investimento total da campanha é de U$ 88 milhões (entre setembro de 2008 a junho de 2010). Será veiculada em jornais, revistas, emissoras de TV, transporte público, outdoors e, principalmente, na internet.