17/12/2009 Embratur Inaugura a Promoção do Brasil como Sede da Copa e das Olimpíadas
Plano define estratégias para o turismo internacional do país para a próxima
década
Grandes eventos esportivos são oportunidades únicas para o turismo de qualquer
país que os recebe. Com a realização, em um curto período de tempo, da Copa do
Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016, o Brasil ganha condições de atingir um
novo patamar na sua promoção como destino turístico global.
Para enfrentar este desafio, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da
Embratur, apresentou para os principais atores públicos e privados do setor, o
Plano Aquarela 2020 – estudo que define estratégias, metas e objetivos de
marketing internacional do turismo brasileiro e as ações a serem implementadas
na próxima década.
“O planejamento é de extrema importância para o sucesso das políticas públicas
em todos os setores. Por isso temos que valorizar o papel do Plano Aquarela na
construção de uma nova imagem do Brasil para o mundo, que já vê hoje o país com
outros olhos”, disse o ministro do Turismo Luiz Barretto.
Um dos grandes desafios do ponto de vista da promoção internacional do turismo
brasileiro é unificar a mensagem que será divulgada para o mundo. A Embratur
produzirá um kit de material promocional e informativo unificado para as
cidades-sede, com a mesma mensagem e identidade visual, a ser usada no exterior
a partir de julho de 2010.
Em outras cidades do mundo, haverá eventos de promoção do Brasil nas funfest da
FIFA e começará a campanha de comunicação global do Brasil como sede da Copa
2014, incluindo publicidade e ações de relações públicas em diversos países.
Fonte: MTur
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