18/11/2009
Sistema de Gestão e Reservas Online Será Lançado no próximo dia 20

A partir do próximo dia 20, já será possível acessar o Portal de Hospedagem (www.portaldehospedagem.com.br) e fazer uma reserva em real time para os hotéis que participam do maior sistema de gestão e reservas on line da América Latina.

O projeto é uma parceria entre o Instituto Marca Brasil, a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), a Mozart Systems e a Alfa Seguradora e já está totalmente finalizado. O lançamento oficial acontece no dia 20 de novembro, às 18h, na Sala Workshop, durante o Festival do Turismo de Gramado. Na ocasião, Antônio Chaves Barcellos, superintendente da FNHRBS, e Daniela Bitencourt, superintendente do Marca Brasil, concederão entrevista sobre o assunto.

O sistema de gestão e reservas on line do Portal de Hospedagem é uma plataforma tecnológica inovadora, pois permite a reserva nos meios de hospedagem em real time. De acordo com a presidente do Marca Brasil, José Zuquim, esse é o grande diferencial do projeto. “Não há nada parecido com esse sistema no Brasil. O turista poderá visitar o Portal de Hospedagem e selecionar o hotel que quer hospedar-se, fazendo sua reserva na hora e emitindo o voucher.

Norton Lenhart, presidente da FNHRBS diz que suas expectativas estão sendo superadas a cada dia com os resultados positivos do lançamento do projeto em alguns municípios. “Nosso objetivo é oferecer aos meios de hospedagem oportunidade de acesso a um sistema de gestão de qualidade e proporcionar melhores condições desses empreendimentos competirem no mercado. O interesse pelo sistema está sendo acima do esperado, acreditamos que conseguiremos atingir nossa meta de cadastrar 300 hotéis no primeiro ano”, afirma.

De acordo com Daniela Bitencourt, diretora superintendente do Marca Brasil, o sistema vai colocar os hotéis e as pousadas cadastrados no Portal de Hospedagem num novo patamar de negociação. “Todos os envolvidos serão beneficiados pelo sistema de reservas on line. Os meios de hospedagem cadastrados no Portal poderão contar com uma estrutura tecnológica de comercialização de suas diárias e os turistas ganham conforto e agilidade na hora de programar suas viagens pelo Brasil”, avalia.

Números do Projeto

- Implantação de 3.000 meios de hospedagem ativos no sistema ao final do terceiro ano;

- Cobrir os atuais 65 destinos indutores e mais 35 destinos induzidos;

- No pacote Premium: a cessão de uso e implantação free, a manutenção e o datacenter free no primeiro ano.

- Objetivo: Estima-se um incremento de receita para o hoteleiro em torno de 10% ao final do primeiro ano, pelo portal de hospedagem (Central de Reservas) do IMB.

- Implantação em qualquer parte do Brasil, independentemente do porte, de forma gratuita;

- Um projeto anticrise: sem custo inicial, gestão de hotel, rede e central de reservas em /real time/, incremento de vendas para o hotel e produto de alta tecnologia com o maior bando de dados do mundo, o Oracle.

Números do Portal

O Portal de Hospedagem possui hoje cerca de 5.350 meios de hospedagem cadastrados, que vão desde simples pousadas a sofisticados resorts, em 917 destinos do País. Já obteve 6 milhões de acessos desde janeiro de 2008 e 72 mil intenções de reservas só este ano. O Portal de Hospedagem gera grandes vantagens porque é um canal gratuito de venda e comunicação da rede hoteleira com clientes.

Fonte: Assessoria da FHNRBS