19/11/2009
Lei Antifumo entra em vigor na Paraíba

O projeto de lei anti-fumo, de autoria do deputado estadual Carlos Batinga (PSL) e aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, foi sancionada pelo governador da Paraíba José Maranhão. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado e prevê blitz em bares e restaurantes paraibanos. Também está prevista uma grande campanha educativa.

Está proibido o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígero, derivado ou não de tabaco. A proibição vale para todo o Estado, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados.

As proibições também incluem todos os locais fechados, inclusive transportes coletivos, táxis, áreas comuns de condomínios, pousadas, hotéis, repartições públicas, casas de shows e barzinho. A Lei estabelece ainda que bares, restaurantes, hotéis e áreas de condomínios deverão ter cartazes mencionando a lei e a proibição do fumo.

Fonte: Paraíba 1