Campanha do MTur incentiva viagens domésticas nas férias
Muitos brasileiros ainda não conhecem as belezas naturais do país que, com sua
diversidade, atraem turistas do mundo todo. Para estimular as viagens domésticas
durante as férias, o Ministério do Turismo (MTur) lançou a segunda versão da
campanha “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, que completa
um ano.
As novas peças publicitárias têm foco no verão 2009/2010 e, desde o último dia
8, estão sendo veiculadas em emissoras de TV, rádio, internet, cinemas,
impressos, aeroportos e estações de metrô. O litoral brasileiro é o tema dos
filmes e impressos, que estarão na mídia até 29 de novembro.
A escolha do período de veiculação é estratégica. De acordo com a pesquisa
“Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro”, divulgada pelo MTur no início deste
mês, a maioria dos turistas atuais (69,2%) planeja a viagem com antecedência,
mas na hora de efetivar a compra, 61,6% o faz faltando menos de 30 dias para a
viagem. Desse total, 19,9% fecha o negócio sete dias antes de viajar.
O investimento do MTur para promoção dos destinos brasileiros por meio da
campanha é de R$ 6,5 milhões.
Fonte: Ministério do Turismo
.
.
Parceiros
SindCampina.com.br
Av. Mal. Floriano Peixoto, 715 - 3º andar - sala 302 - Centro - Campina
Grande - PB - Fone: (83) 3341-1989