28/12/2009
Senac Comemora 60 anos de atuação na Paraíba

No dia 28 de dezembro de 1949 nascia na Paraíba o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Hoje, 60 anos depois, a entidade chega a melhor idade com muitos motivos para comemorar, sendo considerada uma das principais referências no país no que diz respeito à educação para profissionalização de jovens e adultos. Para celebrar essa data, uma festa foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), na unidade do Senac em João Pessoa.

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, foi feita uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Cipa durante este ano e a posse da equipe que fará a gestão em 2010.

“Trabalho há quase 25 anos nessa instituição. Durante todo esse tempo, já vivenciei muitas mudanças e crescimentos e, por isso, tenho orgulho de dizer: o sucesso do Senac é também o nosso sucesso”, comemorou o gerente do Centro de Educação Profissionalizante de João Pessoa (CEP-JP), Marcos Carnaúba, que fez parte da equipe da Cipa em 2009.

“É muito importante fazermos parte da história desses 60 anos. Esta é uma fase brilhante e madura que o Senac alcança e hoje podemos dizer e afirmar que somos realmente reconhecidos pelo nosso trabalho de educação profissionalizante”, declarou orgulhosa a diretora de educação profissional da entidade, Vera Lúcia da Silva.

A entidade interiorizou suas ações e também se instalou em Campina Grande e Cajazeiras, além das unidades móveis que percorrem todo o estado.

Após seis décadas de atuação, foram diversos eventos, aulas, ações, capacitação e alunos formados. E em todo esse tempo a missão do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial na Paraíba permanece a mesma: assegurar uma educação profissional compatível com o mundo do trabalho, preparando o cidadão para uma atuação consciente, ética, transformadora e construtora da realidade.

Fonte: Paraiba online