30/11/2009
Mtur Divuga Prazo Final Para participar de Guia de Hotéis

Com o apoio do Instituto Marca Brasil, o Ministério do Turismo lançará um novo guia impresso para divulgar os hotéis cadastrados no Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem. E o prazo final para participar e para ter as informações do estabelecimento divulgadas na publicação é na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, até às 12 horas. O único pré-requisito é o seu empreendimento estar em situação regular no Cadastur.

Esta é a quarta edição da publicação que tem como objetivo divulgar informações detalhadas e atualizadas sobre os hotéis conveniados ao programa que foi lançado há um ano e meio pelo MTur com gestão do IMB. O Guia será editado com tiragem de 250 mil exemplares e circulará pelo País inteiro.

O Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, que consiste em oferecer 50% de desconto nas diárias de hotel para pessoas com 60 anos ou mais, já possui 2.040 meios de hospedagem cadastrados em 588 destinos do País. O programa foi criado com o objetivo de auxiliar na baixa ocupação dos destinos turísticos e também promover lazer e qualidade de vida para os idosos.

De acordo com o Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, participar do Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem é uma maneira de conquistar um segmento de mercado de 9 milhões de pessoas com disponibilidade para viajar e manter um melhor equilíbrio da ocupação hoteleira. Para ele, uma das grandes vantagens do programa é que cabe ao hoteleiro definir o período de baixa ocupação e quantos apartamentos quer disponibilizar.

As regras estabelecidas para os meios de hospedagem participantes foram construídas com as entidades do setor que apóiam o programa: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Associação Brasileira de Resorts (ABR) e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

Para o presidente do Marca Brasil, entidade responsável pela gestão do Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, José Zuquim, o novo guia possibilitará a consulta de pessoas que ainda encontram dificuldade em acessar a internet. “É uma forma de tornarmos o programa mais abrangente”, analisa.

Para participar do guia é preciso acessar o Portal de Hospedagem http://www.portaldehospedagem.com.br e fazer o cadastro do hotel gratuitamente.

Fonte: Brasilturis Jornal